Mototaxista é ameaçada com faca durante corrida, levada para motel e estuprada por cliente no Acre

Uma mototaxista, de 44 anos, foi vítima de estupro, agressões, sequestro e roubo na tarde do último sábado (18) em Rio Branco. Após aceitar a corrida de um cliente no Centro da capital, a vítima foi levada para um motel da Via Chico Mendes, no Segundo Distrito, e abusada pelo criminoso.

Imagens que viralizaram na internet mostram o momento em que o suspeito aborda a vítima no Centro de Rio Branco e solicita à corrida. Ele usava calça jeans e uma blusa azul.

A Polícia Militar informou que a vítima foi ameaçada de morte com uma faca e levada até o motel. Lá, ela foi obrigada a ter relações sexuais com o criminoso e, após o estupro, foi agredida com socos no rosto e sufocada.

Ela foi deixada no estabelecimento desacordada. O bandido pegou o colete de mototaxista dela, vestiu e saiu do local com a motocicleta da vítima. A mulher conseguiu pedir ajuda quando acordou.

Ela foi encontrada com várias escoriações no nariz e abaixo do olho direito. A PM-AC levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros atendimentos e curativos.

Posteriormente, a mototaxista foi encaminhada para a Maternidade Bárbara Heliodora para iniciar o tratamento contra doenças sexualmente transmissíveis. A direção da unidade de saúde confirmou, nesta segunda-feira (20), que a vítima recebeu atendimento e foi liberada ainda no sábado.

Também nesta segunda, PM-AC confirmou que a motocicleta da vítima já foi apreendida, mas o suspeito não foi preso.

A reportagem não conseguiu falar com a vítima. O g1 encontrou em contato com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e aguarda retorno.

 

[G1]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.