Homem é preso após ameaçar atear fogo em ex-mulher no interior do Acre

José Carlos Batista, de 42 anos, confessou ter agredido a ex-mulher e, segundo delegado, se diz arrependido. Caso ocorreu na cidade de Acrelândia.

José Carlos Batista, de 42 anos, foi preso nesta quarta-feira (20) após agredir e ameaçar atear fogo na ex-mulher. O caso ocorreu na cidade de Acrelândia, no interior do Acre. De acordo com informações da Polícia Civil, Batista estava sendo procurado desde as agressões, há cerca de sete dias.

Ao delegado responsável pelas investigações, Samuel Mendes, a vítima e uma testemunha, que não tiveram os nomes revelados, relataram como tudo aconteceu. A informação é de que Batista teria segurado a mulher pelos cabelos e, com um facão e um galão de gasolina, iniciou as ameaças de que atearia fogo nela.

Conforme o delegado, o crime só não se agravou porque policiais foram acionados e chegaram ao local, mas Batista acabou fugindo. As agressões ocorreram no Ramal Linha 7, na zona rural de Acrelândia.

Após a denúncia, a polícia pediu a prisão de Batista, que ficou com mandado em aberto. De acordo com o delegado, durante o interrogatório, o homem confessou o crime e afirmou que estava arrependido. Ele está na Delegacia de Acrelândia e deve ser levado para o presídio da capital, Rio Branco e vai ficar à disposição da Justiça. 

 

 

G1ACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.