Polícia Militar apreende aproximadamente 40 quilos de drogas na capital

PMAC

Durante o serviço operacional desta quarta-feira, 20 de janeiro, uma ação integrada entre as equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Força Tática do 1º e 2º Batalhão resultou na apreensão de aproximadamente 40 quilos de drogas, em bairros distintos da capital. Duas pessoas foram presas durante a ação.

O primeiro fato ocorreu no bairro Calafate, após uma denúncia anônima, que resultou na apreensão de 23 quilos de maconha, armazenados em uma residência. Um casal que se encontrava no imóvel foi preso. A segunda ocorrência, se deu no bairro Seis de Agosto, onde em um apartamento foi localizado 16 quilos, sendo 09 de pasta base de cocaína e 07 de cloridrato.

A substância entorpecente apreendida foi encaminhada a delegacia, juntamente com as pessoas presas.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.