Em Rio Branco, homem é preso pela PM com quase 5 kg de drogas

PMAC

Policiais da Companhia de Policiamento de Choque (CPchoque), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam na noite desta terça-feira, 19, um homem de 25 anos, com, aproximadamente, 5 kg de entorpecentes. A ação ocorreu no bairro Montanhês, parte alta da capital.

Os militares receberam a informação, montaram o cerco policial e flagraram o indivíduo com 4,055 kg de maconha e 785 gramas de oxidado de cocaína. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Flagrantes (Defla).

Mais entorpecente apreendido

Posteriormente, os militares foram informados que o dono do entorpecente residia no bairro Oricuri. A guarnição se deslocou ao endereço, mas um indivíduo percebeu a chegada dos policiais e acabou fugindo. No entanto, abandonou uma sacola plástica contendo 144 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 425 gramas.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.