Irmãs de 10 e 11 anos foram estupradas pelo cunhado em Mâncio Lima, suspeito foi preso nesta quinta-feira

Por Marcelina Freire

No município Mâncio Lima, interior do Acre, a polícia civil prendeu um homem suspeito estuprar duas crianças da mesma família. As meninas são cunhadas do suspeito, e uma das vítimas contou para a mãe, que procurou a polícia na quarta-feira, 18, e na noite de ontem o suspeito foi preso.

O delegado responsável pelo caso, Obetâneo dos Santos, disse que os exames comprovaram os abusos sofridos pelas meninas. As vítimas foram ouvidas pela polícia e deram detalhes do crime. Ainda segundo o delegado que comanda as investigações, as meninas estão bastante assustadas.

“Estavam à disposição dele, moram em frente à casa dele, e por ser irmãs da mulher, tinha acesso quando queria. Elas parecem assustadas demais, estive presente durante o interrogatório porque não tem delegada na cidade e relataram como tudo aconteceu”. Contou.

Segundo as investigações os suspeitos teria abusado primeiramente da cunhada mais velha, de 11 anos. Depois o homem teria violentado também a criança de 10 anos e ameaçado as menores para que não o denunciassem. “A menina de 11 anos tentou cometer suicídio, a menor viu e contou para a mãe. A mãe delas me procurou na quarta. Decidi pela prisão, mandei fazer o exame de corpo de delito e foi decretada a prisão dele”, relatou o delegado.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.