Polícia Civil deflagra 2ª Fase da Operação Nova Era e cumpre mandados

Em ofensiva a crimes ligados ao tráfico de drogas, furtos e receptação de produtos furtados a Polícia Civil do Acre apresentou na manhã desta terça-feira (20) os resultados da 2ª Fase da “Operação Nova Era na cidade de Porto Acre. Ao todo, 14 medidas judiciais sendo, quatro mandados de prisão e o restante de busca e apreensão.

Segundo o delegado responsável pela operação Rafael Pimentel, as investigações iniciaram a cerca de dois meses e entre os presos em flagrante e por cumprimento de mandado estão: Francisco dos Reis Duart (23), Anderson Lima da Silva (19), Denilson Magalhães de Freitas (18), Everton Monteiro Araújo (23), Renilton Souza da Silva (28), Alessandro Balbino da Silva (18), Webiston Santos da Silva (18), Mauricélio Sobrinho da Silva (28), além de dois menores apreendidos, ambos com idade de 16 anos.

Além das prisões, também houve apreensão de drogas, material para confecção de drogas, moeda estrangeira e um vasto material de procedência duvidosa como caixas de som, televisores, aparelhos de ar-condicionado, celulares.

A operação contou com o apoio e o planejamento do Departamento de Inteligência (DI) e com a participação direta do efetivo do município, além de escrivães e delegados de Polícia Civil. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.