Chacina na Transacreana. Seis mortes confirmadas podendo subir para oito

Dezenas de equipes da Polícia Militar, de diversos Batalhões e não investigadores da Delegacia de Homicídios  de Proteção a Pessoa DHPP, deslocados para a região da estrada Transacreana, onde de acordo com informações, dois ataques de facções rivais aconteceram simultaneamente nós quilômetros 58 e 100 daquela estrada deixando rastro de sangue que poderá ser a maior chacina registrada pós era das facções.

Segundo o já apurado pela reportagem Ecos da Notícia, pelo menos seis mortes já foram confirmadas, podendo esse número subir para oito.

Várias equipes de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU foram enviadas para a região Ag m de socorrer os sobreviventes.

A equipe de plantão do Pronto Socorro já reforçou a equipe para receber feridos se houver.

 

Ecos da Notícia

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.