Polícia Civil prende autor de furto à prefeitura de Cruzeiro do Sul

Ascom/Polícia Civil

A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, por meio do Departamento de Investigação dos Crimes Contra o Patrimônio (DPATRI), cumpriu mandado de prisão na manhã deste domingo, 18, e conseguiu prender autor de furto ao predio da Prefitura do município. 

O mandado de prisão preventiva foi  expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul. 

O infrator escalou o prédio e arrombou a porta do Departamento Pessoal subtraindo vários objetos e danificou um televisor de 50 polegadas, além disso o infrator quebrou o vidro lateral traseiro de uma caminhonete pertencente a Secretaria de Agricultura.

Após tomar conhecimento do furto,  a Polícia Civil deu início às investigações  e chegou à autoria  de A.B.C, o qual tem vários processos em andamento por crimes de furtos qualificados. 
Um desses crimes ocorreu na Regional Criminalística do Juruá.

O presidente do inquérito, delegado Geremias Oliveira, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, o representante do Ministério Público foi favorável à medida cautelar pessoal e o juiz decretou a prisão preventiva.

O delegado falou do trabalho investigativo que possibilitou a identificação e prisão do autor do crime.

"Concluímos inquérito policial com sucesso, apuramos todas as circunstâncias, a materialidade e a autoria da infração penal e logramos êxito na prisão do autor", finalizou Geremias.

O acusado foi encaminhado a Unidade Penitenciária Manuel Neri da Silva e ficará à disposição da Justiça.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.