Homem é morto a golpes de facão no AC

Um homem foi executado com vários golpes de facão, na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A vítima, identificada como Orlando Nascimento Cavalcante, de 46 anos, foi encontrada durante esta manhã no sofá da sala já sem vida.

De acordo com um dos filhos da vítima, que não quis se identificar, Cavalcante morava sozinho e a família não suspeita de quem tenha cometido o crime nem a motivação.

Ainda de acordo com o familiar, a vítima era tranquila e não tinha desafetos. Mantinha também uma boa relação com os filhos que o visitavam com frequência.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começou as investigações e, segundo informou o delegado Martin Hessel, o crime não teve testemunhas.

"Da forma que aconteceu, a gente suspeita que quem matou tinha liberdade de entrar e sair da casa dele, pode ser algum conhecido. As primeiras informações que a gente tem é que ele era uma pessoa que recentemente estava bebendo muito", disse o delegado.

Além disso, o delegado informou que Cavalcante levava muitas pessoas durante festas que dava em casa. "Parece que ficava alterado [quando bebia] e a gente está traçando ainda as linhas de investigações para tentar identificar os autores", explicou.

O corpo de Cavalcante foi encaminhado ao Instituto Medico Legal (IML) para passar pelos procedimentos de rotina.

 

 

G1


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.