Adolescente de 17 anos é achado morto em área de mata de conjunto habitacional de Rio Branco

Uma moradora do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco, achou um adolescente morto em uma região de mata na manhã desta quinta-feira (18). Luciano Ferreira da Mota, de 17 anos, tinha três perfurações de bala, sendo uma das costas. Ele era morador do bairro Belo Jardim e teria saído de casa há três dias.

As informações sobre o rapaz foram repassadas pela avó dele para a polícia. A parente relatou também que a vítima morava com o pai. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e a equipe confirmou o óbito.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que testemunhas contaram que o adolescente foi levado até o local por um homem não identificado. Após o crime, o suspeito fugiu.

A área foi isolada e o Instituto Médico Legal (IML) acionado. Não foi possível constatar quando o menor foi morto.

 

[G1]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.