Polícia Militar age rápido, prende assaltantes e recupera jóias roubadas

Assessoria de Comunicação da PMAC

Uma ação eficiente no início da noite desta quinta-feira, 18, de policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), resultou na prisão de dois assaltantes. A ação ocorreu no bairro João Paulo, em Rio Branco.

Os militares realizavam patrulhamento quando visualizaram dois homens em uma bicicleta, em atitude suspeita. Os PMs deram voz de parada, mas os dois suspeitos tentaram fugir. Porém, não tiveram êxito e foram presos com uma arma de fogo, jóias, relógios e celulares.

Neste momento, a guarnição foi informada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que havia ocorrido um roubou de jóias minutos antes. A vítima foi atraída por uma mulher via aplicativo de vendas na internet para vender as peças, mas acabou sendo vítima de roubo.

Os dois homens foram reconhecidos pela vítima e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para serem tomadas as demais providências cabíveis ao fato.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.