Criminoso morre Após tocar tiros com a PM em Santa Rosa, pra surpresa prefeito decreta ponto facultativo

Por Marcelo Gomes

Criminoso morre  Após trocar tiros com a PM em Santa Rosa, para surpresa prefeito decreta ponto facultativo.
Assis Moura prefeito de Santa Rosa do Purus, causou polêmica aos moradores daquele município. Ele decretou ponto facultativo nesta segunda-feira,17, aos servidores públicos pela causa da morte de um homem de 31 anos , o mesmo já é réu por homicídio.

Francisco Horácio Thaumaturgo Moura, de 31 anos, estava sendo procurado pela polícia e morreu ao trocar tiro com os policiais.

Com o decreto de ponto facultativo os moradores daquela cidade distante 298 km de Rio Branco ficaram revoltados pela fato de um condenado que o mesmo é sobrinho do prefeito ser homenageado de tal forma: ponto facultativo

O crime causou a morte de Francisco Horácio , o fato aconteceu no último sábado,15.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.