Em depoimento Ícaro nega alta velocidade e racha em acidente que tirou a vida de Jonhliane

Na manhã desta quarta-feira (18) Ícaro da Silva Pinto, principal acusado do acidente de trânsito que resultou na morte da jovem Jonhliane Paiva Souza, prestou depoimento na 2° Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar em Rio Branco.

Segundo o acusado, ele estaria vindo de uma festa com sua ex-ficante, Hatsue Tanaka , onde eles haviam iniciado uma discursão “Estávamos em uma festa.. Chegou o Igor e deu um beijo nela e eu reclamei porque estava comigo e iniciamos uma discursão . No caso a gente volta a discutir, olhei o celular para ver blitz. Eu voltei a reclamar. A Hatsue bateu no painel”, declarou.

Ao ser questionado sobre a velocidade que ele dirigia no momento do acidente, Ícaro negou que estava acima dos 150 km. “Acredito que estava acima da velocidade da via, mas acho que não estava acima dos 150 km por hora não. Eu não queria que acontecesse acidente, mas infelizmente aconteceu” disse.

Icaro também afirmou que não estava fazendo racha e que se quer tinha amizade com o segundo envolvido no caso, Allan Araújo. “Eu vi o fusca, tentei desviar, não houve racha. Eu não conhecia o Allan. Jamais houve racha” explicou. Ele aproveitou o momento para frisar que Allan não tinha nada haver com o acidente “Não é certo. Em nenhum momento ele ocasionou o acidente. Eu fui imprudente. Eu nunca quis ocasionar esse acidente. Eu peço perdão. Estou aqui para pagar pelo que fiz” finalizou.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.