Polícia Militar desarticula dois pontos de venda de drogas na Capital

Durante o serviço operacional deste sábado, 17, guarnição de Força Tática do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) desarticulou dois pontos de vendas de drogas, em pontos distintos da capital. Três pessoas foram presas. O primeiro fato ocorreu no Bairro da Paz, após uma abordagem a um homem de 25 anos. Nas buscas foram encontrados com ele, 17 tabletes de maconha, 16 trouxinhas de cocaína, 19 pedras de crack, além de 154 reais. A segunda ocorrência aconteceu no bairro Conquista. A equipe realizava patrulhamento, quando abordou dois homens. Com eles foram encontrados, 17 pacotes de merla, 14 trouxinhas de merla, 09 tabletes de maconha, 06 trouxinhas de cocaína, além de 752 reais e produto usado para embalo das drogas. Os três presos foram encaminhados e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com o material apreendido.

 

Assessoria de Comunicação da PMAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.