Polícia Civil deflagra "Operação Cerberus" contra o tráfico de drogas em Sena Madureira

Ascom/Polícia Civil

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 17, a Polícia Civil em Sena Madureira, municipio diatante 144km da capital, com apoio do Departamento de Policia da Capital e do Interior (DPCI), do Nucleo de Capturas (NECAP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) deu início a "Operação Cérberus" cuja finalidade é efetuar prisões e buscas de pessoas responsáveis pelo tráfico de drogas no município.

Foram cumpridas 09 mandados judiciais em desfavor de pessoas com envolvimento direto no crime de tráfico de drogas na região.

Além de Sena Madureira, também houve o desdobramento da investigação policial nas cidades de Manoel Urbano e na capital.

Ao todo foram efetuadas 6(seis) prisões e 5 buscas domiciliares.

A investigação teve inicio em Outubro de 2020 e foi descoberto um núcleo de organização criminosa que era responsável pelo envio de drogas da cidade de Rio Branco para abastecer locais de venda do entorpecente no município de Sena Madureira.

Foram presos, E. M. L. da S., A. R. dos S., K. A.l. da S., R. G. C. C., e J. A da S.. que foram conduzidos à delegacia para procedimento praxe e em seguida colocados a disposição da justiça.

O nome da operação "Cerberus" vem da mitologia grega e era um cão que estava de olhos fechados mais sempre vigilante cuidando da cidade.

Publicidade
Image


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.