PF realiza operação em Feijó contra crimes eleitorais, Secretários municipais e um vereador são alvos

Por Marcelina Freire

Secretários da Prefeitura do município de Feijó e um vereador foram alvos da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira,18. A Operação Whistleblower, que em inglês significa denunciante, investiga a prática de associação criminosa Duarte eleições municipais 2020.

De acordo coma PF, o grupo teria atuado durante o período de campanha eleitoral de 2020 para a prática de crime de corrupção eleitoral, desvio de recursos públicos e ameaça. Foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão contra os investigados, dentre eles está secretários municipais e um vereador da cidade.

Segundo a polícia federal, conforme apurado pelas investigações até o momento, alguns servidores públicos municipais teriam desviado materiais pertencentes à Prefeitura de Feijó para empregá-los na compra de votos de eleitores em favor do prefeito Kiefer Cavalcante (PP), em vez de destinar os referidos bens às atividades afetas ao interesse público. A reportagem não conseguiu contato com prefeito citado.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.