Solenidade marca troca de comando do 7º Batalhão de Polícia Militar em Tarauacá

Há mais de 46 anos presente em Tarauacá, a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) realizou, na manhã desta quinta-feira, 16, a troca de comando do 7º Batalhão de Polícia no município. A solenidade foi realizada em uma tenda montada em frente ao Batalhão e contou com a presença do governador Gladson Cameli. 

Na ocasião também foi feito o lançamento do Programa Maria da Penha na cidade. A patrulha será composta pela 3ª sargento Márcia Rocha, pelo 3º sargento Célio Lopes e pelo cabo Orlean Ferreira. Durante discurso, o governador Gladson Cameli afirmou que respeita as instituições, o fortalecimento delas e valoriza quem põe a mão na massa. “A minha grande obra é respeitar as pessoas e valorizar quem precisa ser valorizado. Fica aqui o meu respeito a todas as nossas polícias”, ressaltou.

O comandante-geral da PMAC em exercício, coronel Luciano Dias Fonseca, destacou o principal objetivo do 7º Batalhão, que é servir e proteger o povo de Tarauacá, Jordão e Feijó. “Mesmo depois de dois anos de uma das maiores crises mundiais, superamos a adversidade e a Polícia Militar nunca parou. Sobrevivemos”, disse. Entregando o comando, o 1º tenente Edmilton Andrade agradeceu ao governador, ao comandante-geral e aos militares da corporação pelo tempo em que esteve à frente do 7º Batalhão de Polícia. “Na condição de oficial mais antigo, fui nomeado comandante do Batalhão. Com o apoio de todos os policiais, conseguimos realizar um bom trabalho frente à segurança pública do município”, afirmou o ex-comandante.

Ele também desejou boas-vindas ao novo comandante e se colocou à disposição para colaborar.

Aos 46 anos, o major Alen Marcos Rodrigues Ferreira, natural de Cruzeiro do Sul, assumiu o comando do Batalhão e agradeceu pela oportunidade concedida pelo comandante-geral da PMAC e pelo governador do Estado. “Irei cumprir com zelo e responsabilidade essa missão. Temos uma tropa que trabalha comprometida e, por isso, o trabalho será bem mais fácil”, disse.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, vereador Francisco Batista; a prefeita Maria Lucineia Menezes; o vice-prefeito Raimundo Maranguapi; o diretor de Indústria da Secretaria de Estado de Indústria Ciência e Tecnologia (Seict), Erisson Calixto; o secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar; e a secretaria de Estado de Comunicação, Nayara Lessa.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.