Forças de Segurança apreendem 82 quilos de drogas

Assessoria de Comunicação da PMAC

Durante uma operação integrada na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, envolvendo as Polícias Militar, Civil e Penal prenderam umas das principais lideranças de uma Organização Criminal da região, que se encontrava foragida há mais de um ano. Durante a ação também foi apreendida 82 quilos de drogas. 

As ações foram realizadas em cumprimento a ordens judiciais da Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco e aconteceram nos imóveis das lideranças do crime organizado no município. No local, além das drogas, foram localizadas prensas para preparo da substância entorpecente, aparelhos celulares, televisores, câmeras de segurança e R$ 10 mil. 

Outro homem também foi preso no local. A dupla foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil da Cidade.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.