Polícia apreende menores acusados de assalto a supermercado

Na tarde desta segunda-feira, 15, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), aprendeu dois adolescentes que participaram do assalto a um supermercado na parte alta de Rio Branco.

O trabalho investigativo da equipe já havia apreendido um menor que participou do assalto e que foi atingido na troca de tiros com um policial civil aposentado que estava no interior do comércio.

Investigação avançou e conseguiu identificar o outros comparsas, R.S.F. 17 anos, que após cometer o assaltou fugiu para Manoel Urbano onde foi apreendido com apoio da Polícia Civil no município. Ele teria sido quem disparou contra o policial civil.

Além dele, L.R.S. também de 17 anos, esse foi apreendido no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Flagrantes (Defla) para as medidas cabíveis e posteriormente conduzidos ao Instituto Socioeducativo (ISE) para medidas de internação ficando à disposição da justiça.

[Ac24horas]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.