Polícia Civil prende estuprador incendiário em cruzeiro do sul

Ascom/Polícia Civil

A Polícia civil no município de Rodrigues Alves, com apoio de investigadores do Departamento de Investigação dos Crimes Contra o Patrimônio (DPATRI) de Cruzeiro do Sul, deu cumprimento, nas primeiras horas desta sexta-feira, 16, a um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Rodrigues Alves em desfavor de R.L.S.

A ação de cumprimento foi coordenada pelo delegado Jose Obetanio que salientou que o indivíduo tem passagem pela Policia Civil pelo crime de organização criminosa com histórico de violência doméstica e é bastante perigoso. No dia do cometimento do crime, 1º de abril de 2020, o autor cometeu crime de estupro da ex-companheira, sob ameaça e agressão e, por fim, incendiou a casa desta na Comunidade do Profeta.

Após meses se escondendo em ramais na zona rural e em endereços de familiares no município de Rodrigues Alves, o acusado foi localizado, após um trabalho minucioso de investigação, realizado por agentes da Polícia Civil de Rodrigues Alves e preso no Bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul. A prisão contou com o apoio de agentes do DPATRI, da Polícia civil de Cruzeiro do Sul.

O acusado foi conduzido à Delegacia para prestar depoimento e em seguida, após os procedimentos de praxe, o indivíduo será encaminhado ao presídio Manoel Neri da Silva onde ficará à disposição da Justiça.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.