9k de cocaína são encontrados em tanque de combustível de motocicleta, o condutor foi preso em flagrante

Marcelina Freire

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da última terça-feira, 15, 9 k de cocaína. O detalhe é que o entorpecente estava sendo transportado no tanque de combustível de uma motocicleta. O fato aconteceu por volta das 19h,  no Km 35 da BR-364, em Acrelândia. O condutor do veículo, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a PRF, durante as atividades de fiscalização, os agentes ordenaram  parada a um motociclista, o homem começou a apresentar sinais de  nervosismo e respostas contraditórias, em relação à viagem, propriedade da moto e trajeto percorrido, os policiais realizaram uma inspeção criteriosa no veículo, com a ajuda de Corpo de Bombeiros Militares do Acre (CBM/AC) a motocicleta foi desmontada e a droga encontrada.

“O tanque de combustível continha sinais de que tinha sido modificado. Juntamente com o CBMAC, a peça da moto foi desmontada e dentro havia um fundo falso. Dentro do compartimento, foi localizado substância com características de cocaína. Ao ser submetida ao teste preliminar, a droga foi confirmada”. Informou a PRF

O condutor da motocicleta foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil, a droga e o veiculo foram apreendidos e levados, com o preso. De acordo com a PRF somente este ano, até agora, mais de 400k de cocaína foram apreendidos nas rodovias federais do estado.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.