Jovem leva tiro no Cabreuva e é levado em estado grave ao PS

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 14h30 da tarde desta quarta-feira (16), próximo à uma creche no bairro Cabreúva, região da Baixada da Sobral.

O jovem é um adolescente de 15 anos. Foi baleado com um tiro no pescoço e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

A informação é de que os suspeitos estavam em uma moto e atiraram na vítima em frente a uma residência. Ele ainda tentou correr e caiu agonizando dentro do quintal.

A unidade de suporte avançado do Samu foi a que prestou os primeiro socorros à vítima. A polícia foi acionada e estão à procura dos suspeitos que fugiram sentido shopping, através da BR-364.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.