Crueldade: Casal é assassinado a tiros e facadas no bairro Belo Jardim l

Da redação

Foi uma madrugada de terror sofrida pelo casal, Tereza da Silva Santos, de 64 anos, e Cosmo Ribeiro Moura, de 43, os dois foram mortos a tiros e a golpes de facão na madrugada desta quinta-feira (16), no Bairro Belo Jardim I.  A polícia informou que Tereza é sogra da secretária da Fazenda (Sefaz), Semírames Dias. Segundo a polícia, um grupo de criminosos arrombou a porta da frente da casa e anunciou o assalto.  Foi quando, o esposo de Tereza, conhecido como Cosmo, reagiu e foi morto a tiros e vários golpes de facão, Cosmo quase foi degolado. Já sua esposa Tereza foi morta a golpes de facão deferidos em  diversas partes do corpo.

Após consumar o crime, os criminosos tentaram fugir levando o carro da família, mas durante a manobra, acabaram fazendo o veículo cair em uma vala, então, saíram do local sem levar o carro.

Cedo,  populares foram à residência e encontraram os corpos jogados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas, não puderam fazer nada, apenas  atestar a morte do casal.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.