ROTAM desarticula ponto de venda de drogas e apreende munições

Assessoria de Comunicação da PMAC 

Uma equipe da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM/BOPE) desarticulou, na tarde desta quarta-feira, 14 de outubro, um ponto de venda de drogas, na Invasão do Panorama. Na ação, também foram apreendidas munições.

A guarnição patrulhava quando realizou abordagem a dois cidadãos, sendo um deles um adolescente de 15 anos e outro um adulto de 25 anos. Nas buscas foram encontradas 24 barrinhas de maconha, 11 munições, sendo 07 de calibre 22 e 04 de calibre 32. 

Questionados sobre as munições, os homens informaram o endereço do proprietário, onde foram localizadas mais 06 munições de calibre 22. Um dos abordados, após consulta, constatou ser evadido do Sistema Prisional.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para as medidas cabíveis.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.