No Quinari, homem é preso por agentes penitenciários com arma, drogas e dinheiro

Em fiscalização de rotina, Agentes Penitenciários da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (UMEP) prenderam em flagrante Ricardo Pereira da Silva, 36, que é preso monitorado através do uso de tornozeleira eletrônica. A prisão aconteceu por volta das 10h da manhã desta segunda-feira, 10, em sua residência, no Bairro Chico Paulo, na cidade de Senador Guiomar. 

Com ele foi apreendida uma escopeta calibre 16 com 05 munições, aproximadamente 150 gramas de drogas, balança de precisão, cerca de R$ 550 em dinheiro (provavelmente do comércio da droga) além de material para a embalagem do ilícito. 

Ricardo foi conduzido pelos Agentes Penitenciários à Delegacia da cidade e está à disposição da justiça. Ele deve responder por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. 


Informou: SINDAPEN


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.