Polícia faz buscas por jovem com deficiência desaparecido

Desde o último sábado (13) as forças de segurança do município de Porto Acre estão mobilizadas em diligências para encontrar o jovem Diemerson Araújo de Lima, de 29 anos, que desapareceu ao sair de casa para andar de bicicleta. O jovem, segundo familiares tem problemas mentais.

Após um morador aparecer em posse de um menor que disse ter matado o jovem a facadas, a polícia trabalha com a hipótese de homicídio. O menor ficou apreendido na delegacia e durante depoimento apresentou várias versões, sem dizer ao certo, o local onde estaria o corpo de Diemerson. A polícia segue nas buscas com a ajuda do Corpo de Bombeiros por toda a cidade.

De acordo com a família, ele desapareceu na tarde de ontem quando saiu para andar de bicicleta e era conhecido por todos na comunidade.

A bicicleta foi encontrada por populares na manhã deste domingo na zona rural da cidade.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.