Guerra entre facções deixa três mortos na capital

Da redação

Na noite desta quarta -feira,13, uma onda de violência abalou Rio Branco, foram registrados chamadas para o ciosp de cinco bairros diferentes em menos de 3h. Todos por homicídio e tentativa de homicídio. 

Os chamados foram dos bairros, João Eduardo, Belo Jardim, Baixada da Sobral e na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

A primeira chamada foi para atender a uma tentativa de homicídio no bairro Jõao Eduardo. 

Segundo informações, um mototaxista conhecido como "fuquinha" foi  ferido com 3 tiros, enquanto seguia para buscar uma cliente. Após a ação os criminosos fugiram do local. A vítima deu entrada no Pronto Socorro de Rio em estado de saúde grave.

A segunda chamada foi mais uma tentativa de homicídio, desta vez no Belo Jardim I, Ramal da Judia. 

Segundo informações, a vítima estava bebendo com amigos quando ao sair do estabelecimento foi abordado por dois homens não identificados numa motocicleta que efetuaram vários disparos.

A vítima foi Vanilson da Silva Lima, de 29 anos, ferida com um tiro no peito direito e outro braço e encaminhado pelo Samu ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.

A terceira chamada foi registrada na Baixada da Sobral e a vítima foi o detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Mateus de Lacerda Freitas, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça na frente da namorada.

A quarta chamada e mais macabra de todas, foi registrada na Vila Custodio Freire, onde dois homens foram amarrados e mortos brutalmentecom tiros na cabeça. Um chegou a ser decaptado. 

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.


 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.