Durante operações, Polícia Militar apreende armas de fogo no interior do Acre

Com operações desencadeadas em todo o estado, a Polícia Militar tem reforçado o policiamento. Em virtude disto, durante este domingo, 13 de setembro, duas armas de fogo foram apreendidas, em cidades distintas do interior do Acre. Nas ações, três pessoas foram presas e conduzidas a delegacia. 

O primeiro armamento, uma pistola 9 milímetros, foi apreendida no quilometro 38, da Rodovia 364, sentido Sena Madureira – Rio Branco. Os militares visualizaram dois cidadãos pichando as placas verticais de trânsito, em alusão a uma organização criminosa, quando realizaram a abordagem e encontraram além dos produtos para pichar, uma arma de fogo. 

O segundo armamento, uma pistola calibre 635, foi apreendida durante Operação Hórus, quando militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM/BOPE), realizaram abordagem a um suspeito na Rodovia 317, no quilometro 10, município de Assis Brasil. Na busca, foi encontrada a arma, com duas munições intactas.

 

Assessoria de Comunicação da PMAC

Assessoria de Comunicação da PMAC

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.