Homem é atacado e ferido na cabeça por desafeto que usou facão em Epitaciolândia

Foi transferido para a Capital do Acre, Rio Branco, o jovem Aleff Coelho do Santos (23), com vários ferimentos no couro cabeludo, além das mãos e ente braço, desferido por um homem identificado apenas por ‘James’, que está foragido.

O sinistro aconteceu já no final do dia desta sexta-feira, dia 13, no Bairro Beira Rio, nas proximidades da ponte metálica José Augusto, que faz ligação com os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia.

O que as autoridades sabem até o momento, de que o autor que se encontra foragido, teria chegado no local armado de um facão (terçado) de aproximadamente 80cm, perguntando por Aleff ao seu irmão e que iria mata-lo.

Segundo foi informado pelo delegado Luís Tonini, teriam travado uma luta entre facões e Aleff levou a pior, sendo ferido por cerca de três na cabeça e nas mãos. Em seguida, James empreendeu fuga e está sendo procurado.

Aleff foi conduzido para o hospital por terceiros, onde recebeu os primeiros socorros, para em seguida, ser transferido para a Capital. Seu estado de saúde foi considerado estável e que não corria maiores riscos. Em um dos golpes desferido, a vítima quase perdeu uma das orelhas.

A razão que levou ‘James’ a tentar tirar a vida de Aleff, ainda estão tentando descobrir. As buscas estão em aberto e o acusado pode ser detido a qualquer momento. O facão (terçado) foi apreendido e se encontra na delegacia de Epitaciolândia.

 

 

Oaltoacre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.