Corpo de Bombeiros promove dia de ação social à Bombeiros Mirins

Encerrando o primeiro semestre das atividades do projeto Bombeiro Mirim, o Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Saúde, estarão realizando uma ação social em saúde e laser no Centro da Juventude do São Francisco, Bairro São Francisco que engloba os adolescentes do projeto e seus familiares. 

Será oferecida a emissão de carteiras de saúde, vacinação, consultadas médicas e odontológicas, exames primários, orientações de saúde além de futebol, natação, gincanas e competições. 

O projeto existe desde 2010 iniciado no município de Cruzeiro do Sul onde foram atendidos 40 adolescentes. Hoje o projeto abrange praticamente todo o estado e aproximadamente 1500 participam e recebem instruções sobreviver a rotina militar. O objetivo é tirar esses jovens da ociosidade e prevenir que sejam recrutados ao mundo do crime.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.