Polícia Civil apreende arma e autor de tentativa de homicídio em Acrelândia

Sandro de Brito - Assessoria SEPC

A Polícia Civil no município de Acrelândia, prendeu em flagrante delito, Claudemir Inácio Moreira, 24, vulgo "Lepo Lepo" sob, acusação de tentativa de homicídio, crime ocorrido no último sábado, 11, contra duas vítimas. A prisão de Claudemir foi realizada no ramal do Macário, zona rural do município.

A investigação apontou que Moreira tentava se evadir para o Estado de Rondônia em um veículo tipo Gol.  Ao receber voz de prisão o acusado foi conduzido a delegacia onde confessou a autoria do atentado sendo flagranteado pela autoridade policial.

Após a prisão o veículo passou por uma minuciosa vistoria e foi encontrado um revólver calibre "22, municiado, que Moreira confessou ter usado na tentativa de homicídio.

A ação foi coordenada pelo delegado Marcos Cabral com apoio de policiais militares. "Desde o fato ocorrido ainda no sábado, 11, passamos a monitorar as saídas da cidade no intuito de prender o acusado. Na tarde desta segunda-feira, 13, recebemos a informação de que o suspeito estaria fugindo do município, momento em que interceptamos o veículo e realizamos a prisão", disse delegado Marcos Cabral.

O acusado será conduzido a capital,  levado ao presídio e colocado a disposição da justiça.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.