Em menos de 24 horas, Polícia Militar apreende quatro armas de fogo na capital

Assessoria de Comunicação da PM 

As equipes da Polícia Militar do Acre (PMAC) apreenderam, durante o serviço desta quarta-feira, 13 de janeiro, quatro armas de fogo em bairros distintos da capital acreana. Seis pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla). 

Os três primeiros armamentos foram apreendidos por guarnições do 1º Batalhão, sendo a primeira uma arma de fabricação caseira - calibre 28, na Via Verde, após uma abordagem de rotina a uma dupla de homens. Com eles, ainda foi localizada uma motocicleta e celulares, ambos produtos de roubo. 

O segundo armamento, também de fabricação caseira - calibre 36, municiado, foi apreendido na “Estrada” da Floresta. Uma pessoa foi presa. E a terceira arma, um revólver - calibre 38, foi apreendido no Aviário. Uma pessoa também foi presa. 

O quarto armamento, uma pistola de origem Argentina - calibre 45, foi apreendida, após uma ação conjunta das guarnições do 1º e do 2º Batalhões. O fato ocorreu no conjunto Habitar Brasil e duas pessoas foram presas.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.