Quatro presos fazem buraco em cela e fogem de penitenciária em Rio Branco

Quatro presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), eles fugiram por volta das 4h após fazerem um buraco na cela da unidade.

A fuga só foi percebida no momento da contagem de presos, na tarde de segunda. O buraco foi feito na cela 8 do Pavilhão P da unidade penitenciária. Até esta terça-feira (14), nenhum dos foragidos foi recapturado.

O Iapen-AC disse que, após fazerem o buraco, os quatro detentos quebraram o alambrado que fica ao redor do pavilhão e deixaram a unidade. Um procedimento administrativo deve ser instaurado para apurar o caso.

Entre os foragidos estão Thiago ferreira de Araújo, Samuel da Silva Souza, Gabriel Monteiro Mapeano e Jeferson Jesus de Castro.

 

G1

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.