Após investigações, Polícia Civil recupera trator furtado no Quinari em Boca do Acre

Lília Camargo

Desde a madrugada do dia 08 deste mês, quando foram notificados sobre o furto de um trator em uma propriedade rural de Senador Guiomard, a Polícia Civil vinha realizando diligências para recuperar o bem que foi localizado já nas dependências de Boca do Acre.

O proprietário logo ao sentir falta do bem registrou uma queixa na delegacia. Investigações foram realizadas desde o dia da formalização da queixa e diligências foram realizadas, além do Quinari, nas cidades de Plácido de Castro e Acrelandia, mas, não tiveram sucesso.

A informação de que o tratador foi visto na cidade de Boca do Acre chegou a polícia e a data de ontem, sexta-feira (12), o bem foi recuperado e restituído ao proprietário. O homem que estava com ele foi preso e encaminhado à delegacia pelo crime de receptação.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.