Casal que comprou de moto 10 kg de cocaína no Acre é pego no interior de Rondônia

Por Wanglézio Braga

Após uma inspeção criteriosa no compartimento secreto de uma motocicleta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu prender por tráfico de drogas um casal que havia comprado o material em Rio Branco e que levaria até Ariquemes em Rondônia. A prisão ocorreu na última sexta-feira (10) na cidade de Itapuã do Oeste (RO). O casal do tráfico confessou o crime e foi encaminhado para a Polícia Civil em Porto Velho. Os nomes deles não foram revelados. 

Para chegar até os acusados, os policiais identificaram alterações nas carenagens de uma motocicleta e decidiram fazer inspeção mais criteriosa. Eles encontraram escondidos em um compartimento secreto mais de 10 quilos de cocaína, configurando tráfico de drogas. No Boletim de Ocorrência (BO), consta que a mulher também disse que era procurada pela polícia por envolvimento em atividades ligadas ao tráfico e outros crimes.  

Segundo informações do Departamento PRF, o impacto financeiro foi de mais de R$ 400 mil, por estimativa, acredita-se que um quilo de cocaína pode gerar mais de R$ 40 mil Reais de retorno aos traficantes. 

Também o departamento informou que vem sendo comum esse tipo de flagrante e que traficantes rondonienses vão até o Acre comprar o material para revender, principalmente, no interior de Rondônia. O trajeto é ironicamente chamado de “a trilha do pó”. 

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.