No interior do Acre, traficante é flagrado com carregamento de 20kg de maconha

O combate ao tráfico de drogas na região do Juruá vem sendo intensificado pelas forças policiais do Estado e na tarde de quarta-feira, 11, agentes da Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc) de Cruzeiro do Sul apreenderam 20 kg de maconha e prenderam o responsável pela entrega do material entorpecente, que seria distribuído no Vale do Juruá.

Segundo o delegado Lindomar Ventura, desde o mês de maio que a Polícia Civil vinha recebendo informações sobre carregamentos de maconha que vinha sendo transportado pelo acusado, passando a monitorá-lo. No início da semana os investigadores descobriram que mais um carregamento estaria para ser entregue na cidade. Na tarde de quarta-feira flagraram o transportador deixando uma sacola em uma residência localizada no bairro João Alves.

Após a entrega da droga o acusado saiu e em seguida retornou foi quando os policiais civis realizaram a abordagem. O autor, que estava em uma motocicleta saiu em fuga sendo seguido pelos policiais e depois de alguns minutos de acompanhamento o suspeito colidiu com a viatura policial e caiu prosseguindo com a fuga a pé até invadir uma residência, para em seguida ser preso.

Depois da captura do acusado os policiais seguida ao local onde ele havia deixado a sacola encontrando nove “tijolos” de maconha. Durante as investigações, os policiais descobriram que o distribuidor usava outra residência para esconder o entorpecente. Na segunda diligência os agentes encontraram mais 11 “tijolos” da droga, perfazendo 20kg de maconha apreendidos. Na ocasião o dono da residência, cunhado do acusado também foi preso.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.