Mulher cai com drogas em barreira da PRF

No início da noite de terça feira (11) a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apresentou a prisão de uma mulher que foi flagrada com produto entorpecente tentabdo chegar em Rio Branco. 

A mulher de nome não divulgado saiu em um táxi do município de Brasiléia e no KM 203 da BR-317, já nas dependências do município de Xapuri, foi abordada pelos policiais. Foram realizados revistas veicular e pessoal. Com ela, a droga foi encontrada camuflada em baixo da cinta elástica que ela usava. Feito um narcoteste a droga apontou positivo para oxidado de cocaína e pesou cerca de 1kg.

Diante do flagrante explícito dr tráfico de drogas, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada a Delegacia do município de Xapuri, Pará os devidos procedimentos da prisão.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.