Após investigação, servidor do Tribunal de Justiça do Acre é preso por peculato

O Ministério Público do Estado (MPE) pediu a prisão de um servidor técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) por prática de crime de peculato. O caso ocorreu no município de Manoel Urbano e o suspeito acabou preso pela polícia civil no último domingo (9).

A investigação do MP, que resultou na prisão do suspeito, corre em segredo de justiça. O Tribunal da Comarca de Manoel Urbano abriu processo administrativo para apurar o caso.

A defesa do servidor já entrou com um pedido de habeas corpus.

O detido chegou nessa segunda-feira, 10, em Rio Branco, após ser transferido da delegacia do interior para a Unidade de Regime Fechado (URF), na capital acreana.

 

TJAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.