Homem é alvejado com tiro de escopeta no rosto

Por volta das 4 horas da manhã deste domingo, 11 de junho, o segurança particular  Givanildo Silva do Vale, 40 anos, conhecido popularmente por “Negovéi”, bebia na companha de 2 amigos em frente a sua residência, localizada na Rua Benjamim Constant, Bairro Senador Pompeu, quando um homem se aproximou e disparou um tiro de escopeta no rosto do mesmo. O tiro pegou no rosto, no pescoço e na região peitoral da vítima.

Testemunhas afirmaram que a vítima e seus amigos já estavam sonolentos e quase dormindo no local devido a ingestão de grande quantidade de bebida alcoólica, quando aconteceu o fato.

Socorrido pelo SAMU, “Negovéi” foi levado ao setor de emergência do Hospital Sansão Gomes onde recebeu os primeiros cuidados médicos. De acordo com a direção da unidade de saúde, a vítima está consciente e será transportada para a cidade de Rio Branco.

A polícia esteve no local, ouviu populares e está investigando para se identificar a autoria do crime.

 

Portaltarauaca


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.