Em operação no Bujari, Polícia Civil conduz nove pessoas, apreende drogas, armas e munições

Ascom/Polícia Civil 

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Civil no município do Bujari realizou uma operação no intuito de cumprir as diretrizes da direção geral da Polícia Civil, que visa tirar de circulação criminosos e ativos criminais de organizações criminosas e restabelecer a paz social.

Com anuência do Poder Judiciário, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, tendo como resultado: nove pessoas conduzidas à delegacia, apreensão de três armas de fogo, 13 munições calibre 28 e uma quantidade significativa de droga.

Da ofensiva policial foram presos em flagrante delito F. O. B., 38 anos e E. G. M., 22 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O primeiro preso já tem condenação por receptação, homicídio, furto e roubo e era foragido da Justiça. O segundo preso estava na companhia de D.L.A, 19 anos e A.S.C., 21 anos. Ambos foram flagranteados por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Insta ressaltar que foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de J.H. S. por crime de roubo. Ao todo foram conduzidas 09 pessoas à Delegacia do Bujari e apreendidos os seguintes ativos criminais: 23 barras de maconha; 07 papelotes de cocaína; 139 trouxinhas de cocaína; 02 volumes com 69 gramas de cocaína e a quantia de R$ 609,00 em dinheiro.

A operação teve a coordenação do delegado Bruno Coelho de Oliveira, delegado titular do Bujari. De acordo com a autoridade policial os alvos já vinham sendo investigados há cerca de um mês. “Diante dos elementos de informação colhidos por nossos investigadores, pleiteamos junto ao Poder Judiciário por mandados de busca e apreensão, sendo prontamente atendidos. Os resultados estão aparecendo. Como resultado dessas prisões, esperamos que os moradores do Bujari sintam-se mais seguros e tranquilos”, disse Bruno Coelho.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.