Polícia fecha bar ilegal e prende proprietário na Estrada do Quixada

No início da noite deste domingo (10), a Polícia Militar fechou um bar conhecido como "Ouro Verde" localizado na Estrada do Quixada, em Rio Branco. No local estava acontecendo uma festa regada a bebidas e drogas na presença de menores e ainda funcionava sem a devida legalização. O proprietário foi preso por desobediência.

Os militares foram informados via Centro Integrado em Operações (Ciosp), de que naquele local, integrantes de uma organização criminosa estariam promovendo uma festa. As guarnições da operação Saturação Total foram deslocadas e ao chegarem lá, perceberam um ambiente lotado de menores de idade, injerindo bebidas alcoólicas, se prostituindo e ainda fazendo uso de produto entorpecente.

Mediante o grande público que estava presente, cerca de 200 pessoas, também ao perceberem a inexistência de condições mínimas de segurança, além dos crimes de venda de bebidas alcoólicas e corrupção de menores, a Polícia solicitou ao proprietário que mostrasse os alvarás para funcionamento e constataram que o local funcionava sem a devida legalidade.

O homem demonstrou descaso com os policiais ao se negar a fechar o estabelecimento e foi preso juntamente com o organizador da festa, além de outros dois homens responsáveis por dois menores encontrados em visível estado de embriaguez Todos foram encaminhados a prestar esclarecimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
 

 

Assessoria Sejusp

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.