Polícia Civil prende mandante de crime em Tarauacá

Ascom/Polícia Civil

A Polícia Civil no município de Tarauacá, distante 326k da capital, prendeu na manhã desta quinta-feira, 10,  F. L. F. de 28 anos, acusado de ser mandante do crime de homicídio  contra José Fabio Saraiva Paiva, 20 anos de idade, em 28 de maio de 2018 em Tarauacá.

O trabalho investigativo da equipe da Delegacia Geral de Tarauacá, após incansáveis buscas pelo paradeiro do criminoso, conseguiu cumprir o mandado de prisão em desfavor de F. L. F. que estava homiziado na residência de um indígena no final do Beco Altas, em um Trapiche de difícil acesso, região periférica do município.

O crime aconteceu no final da Rua Simão Leite Damasceno às margens do Rio Tarauacá e tão logo tomou conhecimento do crime, a polícia civil iniciou os trabalhos de investigação chegando a materialidade e autoria. 

O crime fora praticado por três menores a mando de F. L. F. Após as oitivas a autoridade policial representou pela apreensão dos menores bem como pela prisão Do mandante. A justiça concedeu mandados de internação aos menores e mandado de prisão ao mandante. 

O acusado tomou conhecimento que havia sido delatado pelos menores, sobre sua participação no crime e desde a época se encontrava foragido. Após sua prisão, o delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares colheu depoimento do acusado e em seguida o colocou a disposição da justiça.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.