Polícia Civil cumpre mandado e prende agiota

Ascom/Polícia Civil

Ao final da manhã desta quarta-feira, 10, a Polícia Civil, por meio da Delegacia da 2° Regional prendeu em flagrante C.S, 32 anos, no bairro Belo Jardin II, ramal da Zezé  por força de mandado judicial sob acusação de Usura "agiotagem".

A investigação teve inicio após a Polícia Civil receber denúncia de que o acusado cometeu delito contra origem financeira.

Os elementos comprobatórios que subsidiou o inquerito policial foram colhidas mediante autorização judicial para investigação de midia eletrônica o que comprovou o cometimento do delito.

O acusado foi encaminhado à delegacia onde foi ouvido pelo delegado Lucas Pereira e obteve a confissão mediante depoimento.

Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida o investigado foi liberado e responderá em liberdade.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.