Criminosos invadem casa no bairro Vilage e fazem casal refém

Da redação

Na noite desta quarta - feira, 10 uma família foi feita refém dentro de casa no bairro Vilage.  três bandidos, se passaram  por uma equipe de corretores de imóveis para entrar na residência e anunciar o assalto.

Os criminosos chegaram em um carro Sandero de cor prata e foram recebido pelo proprietário da residência. Depois de estarem na casa ,  vizinhos acharam a movimentação muito suspeita e acionaram a Polícia Militar.

Uma guarnição foi ao local e abordou um motorista de aplicativo que estava na frente da residência no carro esperando os três criminosos saírem. 

A polícia  isolou a área e começaram a negociação para que os criminosos liberassem os reféns.

A ação da polícia, demorou cerca de 1h30min e se encerrou com a rendição e prisão dos assaltantes. A família foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.