Polícia Civil intercepta veículo e apreende pistola milímetros

Ascom/Polícia Civil

Durante abordagem de rotina da Polícia Civil realizada por agentes do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ocorrida na noite da última quinta-feira, 8, foi possível tirar de circulação uma pistola calibre 9 milímetros e prender quatro pessoas além de apreender um menor.

Durante a abordagem que ocorreu no bairro Apolônio Sales, próximo ao antigo Chalé Bar, os agentes suspeitaram de um veículo com cinco pessoas em atitudes não convencionais e resolveram realizar uma vistoria e apreenderam a pistola 9 milímetros.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Flagrantes (Defla) onde foi feito levantamento dos envolvidos sem nada constar em desfavor dos mesmos. Para o delegado responsável pela ação, Cristiano Bastos, as ações da Polícia Civil estão sendo desenvolvidas de forma preventiva e há suspeita de que o grupo teria como objetivo efetuar assaltos na cidade.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.