Polícia Civil prende líder do CV na Nova Estação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prendeu na tarde de domingo, 8, Nataniel Andrade Silva, 20 anos, o "Coronel", que de acordo com a polícia, é líder do Comando Vermelho no bairro Nova Estação.

Na ocasião também foi presa Fernanda Teixeira da Silva, 28 anos. As prisões ocorreram na casa de Coronel, no bairro Nova Estação.

Segundo o delegado Pedro Resende, contra Coronel existia um mandado de prisão em aberto por integrar facção criminosa e por figurar como mandante de várias ações criminosas, como execuções, tráfico de drogas e outros. Já Fernanda Teixeira, que era monitorada por meio eletrônico, foi considerada foragida depois que cortou a tornozeleira que usava.

A polícia descobriu ainda que Fernanda era namorada de Coronel. Ela já havia sido presa em 2009 por crime de tráfico na cidade de Xapuri. Na época ela era namorada de Manoel Martiniano, conhecido como "Nego Goma", um dos fundadores do Bonde dos 13.

 

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.