Em Plácido de Castro, Polícia Militar apreende seis mil reais em notas falsas

Policiais militares do município de Plácido de Castro prenderam na tarde desta terça-feira, 08, Franciney Marques de Brito, 26 anos, com 60 cédulas de 100 reais falsificadas. A apreensão ocorreu na rodovia AC-40.

De acordo com a guarnição, eles foram acionados para tentar abordar um homem que estaria usando uma bermuda jeans, blusa azul e uma mochila em motocicleta de cor preta, pois ele havia realizado uma compra com uma nota de 100 reais falsa.

A compra havia sido em um comércio no km 58, e abordagem ocorreu no km 06. Os seis mil reais falsos estavam escondidos no capacete de Franciney. Ele foi encaminhado para Delegacia da Polícia Federal (PF), para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.

 

Assessoria de comunicação da PM


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.