Polícia Civil do Acre, em operação conjunta com a Polícia Civil do Maranhão, prende mulher por tráfico interestadual de drogas

Ascom/Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 09, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em trabalho conjunto com DENARC da Polícia Civil do Maranhão, apreendeu sete quilos de cocaína, em São Luís - MA.

A prisão e apreensão se deu após recebimento de informações de que alguém teria encaminhado drogas via correios, diante dos fatos, a Denarc de Rio Branco fez contato com a Denarc do Maranhão, ocasião em que investigadores daquele Estado lograram êxito na apreensão de sete quilos de cocaína. 
A destinatária da droga foi presa em flagrante.

Segundo os Delegados da DENARC, as investigações seguem de forma conjunta no sentido de identificar maiores responsáveis pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil tem intensificado as investigações em crimes dessa natureza, tendo sido muito importante a integração entre as polícias judiciárias, destacaram os Delegados da DENARC.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.