Polícia Civil prende homem que tentou matar a ex-companheira a terçadadas em Tarauacá

A Polícia Civil no início da noite desta segunda-feira (08), prendeu, Elidio da Silva e Silva, vulgo "Chancho", de 25 anos, após tentar matar a ex esposa com um terçado no município de Tarauacá, distante de Rio Branco cerca de 400 quilômetros. 

A vítima, Luzivania de Lima Pinto, foi internada em as pressas em um hospital do município de Cruzeiro do Sul e deverá ser encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco devido a gravidade dos ferimentos.

De acordo com o delegado responsável pela ação que findou na prisão do suspeito, Alexnaldo Batista, o homem após o crime se evadiu do local e após investigações e buscas, conseguiram prendê-lo na casa de um parente  onde ele estava homiziado. Elidio foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o crime e ficará a disposição da justiça.

"A Polícia Civil cumpriu o seu papel e conseguiu efetuar a prisão de um criminosos cruel e sanguinário que em momento algum mostrou-se arrependido de ter cometido o crime. A vítima está em estado grave e deve ser transferida para Rio Branco, nos esperamos sua melhora. Quanto ao criminsoos, ele será encaminhado para a penitenciária e esperamos que fique um bom tempo atrás das grades, disse o delegado Batista.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.