PM prende quatro homens após cometerem roubo e manterem vítimas em cárcere privado em Rio Branco

Na noite desta segunda-feira, 6 de julho, policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (3º BPM/PMAC) prenderam quatro homens, após cometerem um roubo e manterem duas pessoas em cárcere privado no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco. Três armas de fogo e o veículo usados no crime foram apreendidos.

A guarnição estava em patrulhamento na área quando um dos ocupantes de um veículo Ônix, de cor azul, gesticulou para a equipe e relatou que os demais passageiros do veículo – quatro homens armados - haviam cometido um roubo e que estava sob ameaça. 

Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada dos policiais, saíram em fuga e foram acompanhados pela viatura. Durante o trajeto houve troca de tiros, até que o veículo colidiu com o meio fio. Os envolvidos ainda tentaram fugir, mas foram imediatamente detidos e, sob a ordem dos policiais, desfizeram-se de uma arma de fogo e foram algemados.

No bagageiro do veículo foi encontrada a segunda vítima, que estava com um ferimento no pé e foi encaminhada, após acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Pronto Socorro da capital. Mais duas armas foram localizadas dentro do automóvel, três no total: uma pistola Glock G25, calibre . 380, uma pistola Star Becheverria, calibre 9mm e um revólver Rossi, calibre .38, sem numeração. 

Os quatro indivíduos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), assim como as armas e o veículo utilizados no crime, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

Assessoria de Comunicação da PMAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.